Marmorarte

Social

Banner Social

A associação Moradia e Cidadania – AMC, criada por um grupo de voluntários, em 10 de setembro de 2004, tem como finalidade o resgate da cidadania. Apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano. 

 

Para consecução de suas finalidades, a AMC poderá sugerir,promover,colaborar,coordenar ou executar ações e projetos visando:

• Construção e entrega de moradias gratuitamente a famílias carentes, inclusive adquirindo lotes, se for preciso, para a execução desta ação;

• Promoção da assistência social às minorias e excluídos, desenvolvimento econômico e combate a pobreza;

• Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais;

• Resgate da dignidade humana;

• Desenvolvimento de ações diversas nas áreas sociais;

• Arrecadações diversas para o cumprimento dos objetivos contemplados em seu estatuto; 

 

A dedicação às atividades acima previstas configura-se mediante a execução direta de projetos, planos de ações correlatas, por meio de doações de recursos físicos, humanos e financeiros, ou ainda pela prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuem em áreas afins. 

 

Seleção e triagem

As famílias candidatas a serem beneficiadas pelo projeto são cadastradas e passam por uma análise sócio econômica. Aquelas que encontram excluídas social e economicamente e vivendo em condições sub-humanas são consideradas aptas a receber os benefícios. 

 

Construção

São casas de alvenaria com banheiro interno e ligação com as redes de água, esgoto e energia elétrica, construídas em apenas 1 dia, de acordo com a supervisão de engenheiros pertencentes à Associação. Toda a mão-de-obra e material de construção é providenciado pela Associação, sempre em caráter voluntário e proveniente de doações. 

 

Acompanhamento

Após a entrega das chaves, uma equipe de voluntários da Associação realiza um acompanhamento dos beneficiados pelo projeto. São ministradas noções de uso de equipamentos sanitários, higiene pessoal e saúde, apoio à sobriedade, inserção no mercado de trabalho e diversão outras ações que contribuem para a conquista da cidadania por essas pessoas.